27 Junho, 2019 17:53

Audiência Pública debate PPP do Piauí Shopping Center Modas

Projeto prevê um investimento de R$ 19 milhões na modernização do local

Ccom
Lojistas e empresários apresentaram suas sugestões ao projeto (Ccom)

Localizado na zona sul de Teresina, uma das mais populosas da capital, o Pavilhão de Feiras e Eventos “Governador Guilherme Melo”, o Piauí Center Modas, deverá ser gerido, a partir deste ano, por uma parceria público-privado (PPP). Para debater o projeto com os diversos setores da sociedade e empresas interessadas em concorrer à licitação, a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) promoveu nesta quinta-feira (27) uma audiência pública, onde foram apresentados os aspectos técnicos do projeto.

A audiência pública tem o objetivo de dar mais transparência ao processo e garantir maior competitividade à licitação. Segundo Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões, a ideia é que as pessoas conheçam o projeto e apresentem suas manifestações e sugestões acerca dos estudos.

O projeto prevê um contrato de 25 anos para que o privado possa fazer investimentos na reforma, ampliação, modernização e transformação do local em um shopping vocacionado, visando atender às micro e pequenas empresas do setor têxtil, calçadista e de acessórios do Estado.

“A projeção de investimento gira em torno de 19 milhões de reais. Esse é um equipamento que tem uma carência em relação a algumas intervenções mais básicas, principalmente no teto, acústica, a parte de piso e climatização. Mas avaliamos que o retorno é extremamente positivo, principalmente do ponto de vista de comercialização e de fluxo de pessoas, que é necessário para que movimente os negócios que existem lá hoje”, comentou Moura.

O superintendente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Landerson Carvalho, pontuou que o projeto atribuirá maior visibilidade e crescimento ao setor da confecção. “Vai ter um crescimento tanto na melhoria do espaço, na promoção, na divulgação e no comércio. A gente precisa movimentar essa cadeia produtiva, que é um ramo bem forte no nosso Estado, e agora com a PPP vai ficar mais fácil a comercialização e o crescimento do polo”, finalizou.

O edital de licitação deve ser lançado em julho para contratação da empresa até setembro deste ano. Para ter acesso aos dados do projeto, é necessário acessar o link: http://www.ppp.pi.gov.br/pppteste/index.php/projetos/dialogo-publico/piaui-center-modas.

Autoria: Ravenna Araújo
Tags:
ppp