04 Junho, 2019 11:15

Programa Parcerias para o Futuro promove ciclo de palestras sobre PPPs

O programa prevê, ainda, a concessão de bolsas remuneradas para estudantes trainees e estagiários.

Divulgação
(Divulgação)

Com o intuito de integrar a academia aos projetos de parceria público-privada (PPP), a Superintendência de Parcerias e Concessões  do Estado (Suparc) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promovem, no dia 17 de junho, das 9h às 12h, o primeiro ciclo de palestras do Programa Parcerias para o Futuro. O encontro será no Auditório Geratec, no Campus Torquato Neto, e será aberto ao público.

Fruto de uma parceria entre o Governo do Piauí, a Uespi e as concessionárias dos projetos de PPPs contratados pelo Estado, o programa tem o objetivo de desenvolver o conhecimento técnico-científico dos alunos na prática, aperfeiçoando as competências profissionais de cada um por meio dos programas para trainees e estagiários das empresas.

Durante o ciclo de palestras, os docentes e discentes poderão conversar com representantes de quatro das cinco concessionárias que já atuam em Teresina: Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), Águas de Teresina, Nova Ceasa e Piauí Conectado. “A ideia é fazer com que os projetos de PPPs contratados sejam fomentadores da pesquisa e sirvam de laboratório para que estudantes de diversas áreas se profissionalizem e melhorem o seu desempenho acadêmico”, explica Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões.

O programa prevê, ainda, a concessão de bolsas remuneradas para estudantes trainees e estagiários. A seleção se dará por meio de edital, voltado para os alunos da Uespi, conforme as áreas de estudo oferecidas pela universidade.

“Esse é um dos principais objetivos do programa de parcerias público-privadas do Estado, pensar na população e fazer com que ela seja a maior beneficiada. Além de integrar os estudantes e repercutir os conhecimentos acerca dos programas, queremos capacitar profissionais para o mercado e abrir novas oportunidades de trabalho, uma vez que, ao final dos estágios, eles poderão ser contratados pelas empresas concessionárias”, finalizou Viviane.

Autoria: Ravenna Araújo
Tags: