03 Outubro, 2019 7:57

Piauí Conectado e Nova Ceasa estudam parceria para fornecimento de internet

Com a medida, usuários da central de abastecimento terão acesso a wi-fi gratuito.

Ravenna Araújo
Primeira reunião sobre a parceria entre as duas concessionárias (Ravenna Araújo)

A integração entre as concessionárias é um ponto fundamental dentro do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) do Estado. Por esse motivo, a SPE Piauí Conectado e a Nova Ceasa estudam parceria para oferecer wi-fi gratuito aos usuários e internet de alta velocidade e baixo custo aos permissionários da central de abastecimento. A primeira reunião para tratar do tema ocorreu nessa quarta-feira (2) e contou com a presença da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, e do presidente da Nova Ceasa, James Andrade.

“As concessionarias desempenham um trabalho com finalidade pública de atingir, ao máximo, o interesse público e cumprir ações de cunho social. Então, colocamos no projeto do Piauí Conectado a perspectiva deles incluírem parceria com cada uma das concessionárias que administram equipamentos públicos para oferecer internet de qualidade, via rede wi-fi, para as pessoas que visitam ou que usam os equipamentos, que permanecem sendo públicos”, explica Viviane Moura.

James Andrade explica que o objetivo, além de levar acesso gratuito aos usuários, é garantir aos empresários uma internet que traga mais agilidade e com o custo menor. “Primeiro ficamos entusiasmado com o projeto e a possibilidade dessa parceria. A gente torce para que seja viabilizada no menor espaço de tempo, pois sabemos que vai ser muito importante para a Ceasa”, comemorou o diretor-presidente da Nova Ceasa.

De acordo com Emerson Silva, diretor-presidente da SPE Piauí Conectado, as equipes técnicas das duas empresas irão se reunir a partir de agora para elaborar um plano de ação.

Autoria: Ravenna Araújo
Tags: