25 Setembro, 2019 12:31

Piauí Conectado leva sessão de cinema a estudantes de escola pública

A ideia é levar entretenimento e reflexão sobre os temas apresentados nos filmes.

Bruna Veloso
Participaram da atividade alunos do ensino fundamental e médio (Bruna Veloso)

A SPE Piauí Conectado realizou, nesta quarta-feira (25), a segunda edição do projeto “Cinema na Escola”, que tem como objetivo levar filmes para estudantes do ensino público estadual, promovendo entretenimento e reflexão. A Unidade Escolar Modestina Bezerra, localizada no bairro Novo Horizonte, foi a escolhida para a transmissão do filme às 11 turmas de ensino fundamental, a partir do 6º ano, e ensino médio.

A diretora da escola, Clarisse Veloso, comemorou a chegada do projeto ao Modestina Bezerra e reforçou a importância desse tipo de atividade para os alunos. “Nós passamos nas salas para conversar e muitos alunos contaram nunca terem ido a uma sessão de cinema antes, então é uma oportunidade que eles terão. Depois dessa ação nós faremos uma reunião com os pais para mostrar a importância das atividades que serão realizadas aqui”, contou a gestora.

Os alunos assistiram ao filme “O Menino que descobriu o Vento”, que conta uma história de superação. O estudante Matheus, do 6º ano do ensino fundamental, falou da felicidade em poder ver um filme em tela grande pela primeira vez. “Achei uma ideia ótima, porque eu nunca tinha ido ao cinema e aqui foi igual a uma sessão mesmo”, comemorou Mateus.

O projeto será realizado na escola em parceria com a Cisco Networking Academy, que vai levar cursos de capacitação em tecnologia para estudantes de escolas públicas estaduais. A coordenadora de Projetos Sociais da SPE, Charlene Queiroz, explicou que ações como essa mostram o quanto a tecnologia pode melhorar a vida dos alunos. “Entendemos que a tecnologia traz várias oportunidades e uma delas é ter filmes de boa qualidade a um fácil alcance. Queremos proporcionar a esses alunos essa experiência, trazer o cinema até eles. Escolhemos o filme de acordo com a faixa etária. Tem a ver, de certa forma, com tecnologia, educação, perseverança e persistência”, disse Queiroz.

A primeira edição do Cinema na Escola ocorreu no mês de julho na Unidade Escolar Floriza Silva, localizada no bairro Promorar, beneficiando cerca de 300 alunos do 5º ao 8º ano, turnos manhã e tarde.

Autoria: Bruna Veloso
Tags: