12 Agosto, 2019 15:05

Uespi divulga resultado final de estágio do programa Parcerias para o Futuro

Foram disponibilizadas doze vagas em diversas áreas do conhecimento

Divulgação
Candidatos aprovados devem se apresentar até o dia 13/08 (Divulgação)

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex) e do Departamento de Assuntos Estudantis e Comunitários (Daec), divulga os resultados finais do processo seletivo para estágio do programa Parcerias para o Futuro, que serão desenvolvidos nas concessionárias de parceria público-privadas (PPP), Águas de Teresina, Piauí Conectado, Nova Ceasa e Sinart.

Fruto de uma parceria entre o Governo do Piauí, a Uespi e as concessionárias dos projetos de PPPs contratados pelo Estado, o programa tem o objetivo de desenvolver o conhecimento técnico-científico dos alunos na prática, aperfeiçoando as competências profissionais de cada um por meio dos programas para trainees e estagiários das empresas.

Ao todo, foram oferecidas 12 vagas, com bolsas remuneradas, nas áreas de Administração, Direito, Jornalismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. “A ideia é fazer com que os projetos de PPPs contratados sejam fomentadores da pesquisa e sirvam de laboratório para que estudantes de diversas áreas se profissionalizem e melhorem o seu desempenho acadêmico”, explica Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões, acrescentando que, ao final do estágio, os estudantes poderão ser contratados pelas empresas concessionárias.

Os candidatos aprovados devem comparecer ao Departamento de Assuntos Estudantes e Comunitários – Daec/Prex da Uespi até 13 de agosto de 2019.

Clique aqui para ver a lista dos classificados.

Autoria: Ravenna Araújo
Tags: