11 Junho, 2019 16:49

Após tomar posse, Ricardo Pontes reúne diretores da PiauiPrev

Empossado na manhã desta terça-feira (11), no auditório da Secretaria de Estado da Administração e Previdência, o presidente da Fundação Piauí Previdência (PiauiPrev), Ricardo Pontes, convocou os diretores do órgão para uma primeira reunião de trabalho e definição de metas para os o próximos anos.  

Pontes solicitou dos auxiliares um relatório detalhado da situação de cada setor, com as prioridades para os próximos meses e as ações de médio e longo prazo, como parte de um plano operacional de ação para a Fundação Piauí Previdência até 2022.

O novo presidente agendou reuniões setoriais com os diretores já na próxima semana, oportunidade para conhecer a equipe e informar sobre as metas neste primeiro momento e o que se vai fazer no médio e longo prazo. 

Ricardo Pontes vai visitar os outros poderes e órgãos, acompanhado do ex-presidente Marcos Steiner Mesquita, para mostrar a importância do trabalho, concluído no começo de junho, que analisou a documentação e digitalizou os dados de 43 mil prontuários de servidores públicos do Executivo, Judiciário e dos órgãos autônomos: Ministério Público, Tribunal de Contas e a Defensoria Pública do Estado do Piauí.

Os dados passaram a fazer parte do sistema de gestão previdenciária da PiauiPrev (SisPrev Web), utilizados para agilizar a tramitação dos processos no Estado. 

Posse
Antes da posse como presidente da PiauíPrev, Ricardo Pontes passou o cargo de secretário de Administração para o deputado federal Merlong Solano, em solenidade na qual participaram a vice-governadora Regina Sousa, deputados estaduais, secretários de Estado, diretores e servidores.

Pontes fez questão de agradecer e nominar - um a um - os auxiliares que colaboraram com a sua gestão à frente da SeadPrev. "É o início de um novo cíclo. Estamos indo para a PiauíPrev para dar sequência ao excelente trabalho iniciado pelo Marcos Steiner, para buscar novas formas, alternativas para capitalização do Fundo de Previdência", declarou.

São muitos projetos, avisou o presidente. "O governador (Wellington Dias) já nos passou as metas para esse novo mandato. São projetos de modernização, que temos que dar sequência, principalmente a implantação do Sistema Eletrônico de Informação", citou. 

"Acho que esse é o grande fator de modernização, que vai ser mais visível, a curto prazo, para todos os servidores e para todo Piauí, que é esse processo de modernização do Estado, com a implantação do SEI. E há vários outros projetos que estão em andamento. Então há muito trabalho. Contem comigo", finalizou Ricardo Pontes.

Autoria: Paulo Pincel