23 Julho, 2019 14:30

Superintendente de Relações Sociais recebe comunidades tradicionais de matriz africana

O encontro será no Palácio de Karnak com a presença do superintendente de Relações Sociais, João de Deus e representantes das comunidades.

O superintendente de Relações Sociais do Estado, João de Deus, recebe na tarde desta terça-feira (23), representantes das comunidades tradicionais de matriz africana e povos de terreiro para discutir medidas de segurança e apoio a esses grupos. A reunião acontece às 16h no Palácio de Karnak.

“A pedido do governador Wellington Dias que tem acompanhado algumas atitudes de intolerância religiosa contra as comunidades tradicionais de matriz africana, vamos receber representantes para discutirmos em conjunto algumas medidas essenciais para que possamos evitar ataques e atitudes de intolerância. Os grupos devem colocar ainda outras pautas mais específicas durante a reunião”. 

Para a mãe de santo, Eufrasina de Iansã, será um momento oportuno. “Precisamos ser ouvidos, há um número muito grande de terreiros em todo Piauí. Necessitamos de visibilidade, respeito e segurança. Existe ainda um grande preconceito em torno das religiões de matriz afro, se todos se propusessem a conhecer, estudar, não haveria tanta ignorância e tanto preconceito”, afirmou a sacerdotisa. 

Os grupos devem colocar em pauta, a realização da Caminhada do Axé que acontece todos os anos. Trata-se de um evento público que reúne todas as comunidades em torno de um só objetivo: mostrar a religião e desmistificá-la. 

Autoria: Redação CCom
Tags: