20 Setembro, 2017 13:25

Adolescentes do Centro Educacional Feminino recebem curso de qualificação profissional

Promovidas pela Sasc em parceria com a Fundação Wall Ferraz, as aulas do curso de maquiagem iniciaram nessa terça (19).

Adolescentes assistindo à primeira aula do curso

As adolescentes internas do Centro Educacional Feminino (CEF), que é mantido por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), contam com mais um estímulo e oportunidade para ajudar a traçar novos caminhos e a construir uma nova realidade.  

A Sasc, em parceria com a Fundação Wall Ferraz, iniciou, na terça-feira (19), o curso profissionalizante de maquiagem para as menores que cumprem medidas socioeducativas no CEF.

Com encontros que são realizados em três dias da semana, o curso tem duração de dois meses com aulas teóricas e práticas. Ao final da qualificação, as adolescentes receberão certificado reconhecido em todo o território nacional. Além desse curso, demais programas de ressocialização são desenvolvidos no CEF, como atendimentos com psicólogos e assistentes sociais, aulas com preparação para o Enem, produção artesanal, palestras e oficinas de beleza.

Para a coordenadora do CEF, Adriana Carvalho, qualificações como a do curso de maquiagem abrem portas para essas jovens mulheres e ajudam a elaborar um novo projeto de vida. “Qualificação profissional é de suma importância, pois insere essas adolescentes em cursos preparatórios para o mercado de trabalho, abre portas quando elas retornarem ao convívio familiar, à sociedade, habilita-as a elaborarem um projeto de vida com metas e objetivos bem definidos e, claro, rompe com o estigma de preconceitos e abre portas para uma nova realidade”, destacou Adriana. “O melhor de tudo é que as adolescentes mostram sempre bastante interesse e acompanham bem as atividades”, concluiu a coordenadora.

Tags: