30 Maio, 2018 13:44

Ana Paula participa de capacitação do Programa Criança Feliz em São Paulo

O Criança Feliz está capacitando os visitadores em diversas áreas do conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc

Ascom/Sasc
(Ascom/Sasc)

No período de 21 a 25 de maio foi realizado um curso de capacitação com todos os coordenadores do Programa Criança Feliz do Brasil, no Instituto Insper de São Paulo. Na ocasião estiveram presentes a secretária estadual da Assistência Social e Cidadania (SASC), Ana Paula, o secretário Nacional do MDS Halim Girade; a diretora da Duase, Rosângela Sousa, e a assistente social da Sasc, Sheila Melo.

O Criança Feliz está capacitando os visitadores em diversas áreas do conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. Durante o evento, os coordenadores foram capacitados sobre governança colaborativa, mapeamento e gestão de stakeholders e terá a duração de 5 meses.

Segundo a diretora da Duase, Rosângela Sousa, esse curso de capacitação está abrindo portas para que o trabalho seja cada vez mais melhorado. “Estamos aqui aprendendo a lidar com todas as situações. O programa Criança Feliz tem uma extensão e importância que ainda não podemos mensurar. Mas, sabemos a grande valia dele e o quanto estamos fazendo progresso tanto no âmbito nacional com no âmbito estadual. Nosso Estado inclusive vem sendo referencia de excelência e sucesso para os demais estados brasileiros e isso me deixa super orgulhosa. Eu, como pessoa e como coordenadora, abracei esse programa porque vejo nele uma forma de ajudar e melhorar as várias estatísticas do Piauí e do Brasil” comenta a diretora.

Para a secretária da Sasc, Ana Paula, esse foi um momento único e um divisor de águas. “Aqui podemos sentir o tamanho que o Programa Criança Feliz tem no nosso País, e claro a importância que ele tem. Sinto-me feliz em poder compartilhar com todos aqui das suas experiências e poder também mostrar nosso case de sucesso. O Piauí tem se destacado bastante com relação ao programa e isso tudo devemos aos nossos colaboradores e assistentes sociais que fazem um trabalho de excelência, e claro não posso deixar de agradecer e falar do trabalho que a Rosangela Sousa vem fazendo dentro da Sasc” pontua.

O Programa surgiu como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. As equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimulam o desenvolvimento infantil através das visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família.

Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

 

Autoria: Ascom Sasc
Tags: