26 Abril, 2017 12:39

Técnicos do CadÚnico e Bolsa Família participam de encontro de capacitação

O encontro segue nesta quinta (27) com a participação de profissionais da região sul do estado.

Edmílson Freitas
Encontro para técnicos do CadÚnico e Bolsa Família (Edmílson Freitas)

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Gerência de Transferência de Renda, realizou, nesta quarta-feira (26), a abertura do encontro de Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família da região norte do Piauí.

O evento é realizado no Cineteatro da Assembleia Legislativa do Piauí. Nesta quinta-feira (27) o encontro segue com a capacitação de técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família da região sul do estado.

A capacitação é destinado aos gestores do CadÚnico e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios piauienses e tem o objetivo de orientar os profissionais dos municípios para a revisão e atualização cadastral 2017, gestão do CadÚnico e programa Bolsa Família.    

“Os valores inseridos na economia piauiense a partir de benefícios oriundos de programas que têm como base o Cadastro Único são expressivos para economia do nosso estado. A atualização cadastral também ajuda a fomentar um banco de dados que serve de parâmetro para estudos e avaliação de desempenho”, avalia o secretário da Sasc, Zé Santana.

As informações inseridas no Cadastro Único são importantes não apenas para o Bolsa Família, mas para todos os demais programas sociais que utilizam essa base de dados.

 Programação:

Dias 26 e 27 de Abril

07h40 - Recepção e credenciamento

08h - Abertura

08h30 - Novas regras e encaminhamentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

09h30 - Revisão e averiguação cadastral 2017

10h30 - IGDM/ aplicação e prestação de contas

11h - Debate

11h30 - Avisos

12h - Encerramento

Autoria: Mírian Teles
Tags: