26 Setembro, 2017 15:17

Equipes da Sasc e Uespi realizam visita técnica às instalações do Restaurante Popular na Uespi

O objetivo da visita foi acertar as últimas adequações técnicas e estruturais no restaurante que será inaugurado oficialmente no mês de outubro

Equipes em visita às instalações do Restaurante Popular na Uespi que será inaugurado em outubro

O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, juntamente com profissionais de engenharia e segurança alimentar da Sasc, e também representantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e de empresa terceirizada de alimentos, realizaram, nesta terça-feira (26), uma visita técnica às instalações do Restaurante Popular na Uespi.

O objetivo da visita foi acertar as últimas adequações técnicas e estruturais exigidas pela vigilância sanitária e demais órgãos competentes no restaurante que será inaugurado oficialmente no mês de outubro, em alusão às comemorações do Dia do Piauí.

“Nessa segunda (25), tive uma reunião com o pró-reitor da PREX da Uespi, Raimundo Dutra, em que definimos que o restaurante comunitário será inaugurado em outubro. O espaço já está todo pronto, adequado de acordo com requisitos do Ministério do Desenvolvimento Social, passando apenas por últimas vistorias e adequações necessárias”, informou o secretário da Sasc, Zé Santana. “Advindo de um esforço conjunto, o restaurante é uma conquista de toda a comunidade e que só tem a agregar coletivamente ainda mais o desenvolvimento da nossa universidade estadual e a segurança alimentar de todos que vão se beneficiar desse importante espaço”, destacou o gestor.

Uma obra do Governo Federal, em parceria com o governo do estado, por meio da Sasc e Uespi, o restaurante fica localizado próximo ao setor de esportes da Uespi campus Pirajá. No espaço, serão atendidas diariamente cerca de 600 pessoas, entre alunos, funcionários da universidade e também a comunidade local, com refeições a preço acessível. Os estudantes que possuem o auxílio-alimentação continuarão com o benefício.

Tags: