10 Novembro, 2017 14:59

Famílias de Assentamentos recebem ações de cidadania da Sasc

A secretaria levou, nesta sexta-feira(10), o projeto Cidadania Ativa para os moradores dos Assentamentos 17 de abril e 8 de março

Secretário Zé Santana e crianças dos Assentamentos no espaço infantil do projeto Cidadania Ativa da Sasc

“Eu quero hoje um dia de beleza”, disse, empolgada, a pequena Evelin, de 9 anos. O momento fez parte das ações que a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) levou, nesta sexta-feira (10), para as famílias dos Assentamentos 17 de abril e 8 de março, este atingindo por incêndio de grandes proporções no mês de outubro. As localidades estão situadas no povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina.

Com o projeto Cidadania Ativa, a Sasc esteve nos Assentamentos com o espaço oficina da beleza, com corte de cabelo, limpeza de pele e manicure; o espaço infantil, onde a criançada fez desenho e pintura de rosto; além de profissional de Nutrição realizando avaliação nutricional. A ação também disponibilizou serviço fotográfico, que foi um dos mais procurados, para auxiliar na emissão de carteiras de identidade.

“Eu vim tirar foto para emitir documentos. Ter trazido até nós esses serviços é uma maravilha porque a maioria das pessoas do assentamento tiverem seus documentos queimados pelo incêndio. Muitas não têm dinheiro suficiente para ir de ônibus para a zona urbana tirar documentos”, destacou a dona de casa Maria dos Reis Silva de 50 anos, moradora do assentamento 8 de março.

Ainda durante o dia, que também teve ações da Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Saúde, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, dentre outros órgãos, o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, e o secretário de Governo, Merlong Solano, realizaram a entrega de mantimentos emergenciais às famílias.

Tags: