18 Outubro, 2017 12:34

Ministra dos Direitos Humanos e Secretário da Sasc tratam de ações socioeducativas

Em Teresina, a ministra também conheceu as instalações do CEM e as ações de ressocialização

Ministra Luislinda Valois, secretário Zé Santana e juíza Maria Luiza Freitas em encontro no CEM

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, esteve em Teresina, nesta terça-feira(17), oportunidade em que realizou uma visita ao Centro Educacional Masculino(CEM), que é mantido por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc). A visita foi acompanhada pelo secretário da Sasc, Zé Santana; pela juíza da Vara da Infância e da Adolescência, Maria Luiza Freitas; pela promotora Francisca Lourenço; pelo diretor das Unidades de Atendimento Socioeducativo da Sasc, Luciano Teles; e pelo coordenador do CEM, Valter Junior.

A ministra conheceu as instalações do CEM, incluindo a parte reformada, a área de prática esportiva e as salas de aulas, conferiu algumas das ações de ressocialização, como a padaria e o curso de vendas, conversou com alguns dos adolescentes internos e aproveitou para entregar para os menores exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na oportunidade, a ministra disse estar aberta às sugestões para implantar o programa de Mediador e Pacificador Social no estado e também foram debatidas novas possibilidades de ações socioeducativas em busca de novas perspectivas de vida aos adolescentes após o retorno para o convívio familiar. “A transparência e a união de esforços são sempre a melhor forma de somar contribuições e obter resultados positivos para todos, sociedade civil e governo”, declarou o secretário Zé Santana.

Durante o dia, a ministra Luislinda e o secretário Zé Santana também estiveram reunidos no Tribunal de Justiça do Piauí, juntamente com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e com a coordenadora Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Sasc, Assunção Aguiar. No encontro, Luislinda recebeu o convite para participar da IV Conferência de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada no dia 26 de outubro, com o tema “O Brasil na década dos Afrodescentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”.

 

Autoria: Nahiza Monteles
Tags: