29 Novembro, 2017 16:30

Novos Conselheiros Estaduais de Assistência Social tomam posse

A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (29), no Palácio de Karnak

Secretário da Sasc, Zé Santana, e secretário de Governo, Merlong Solano, deram posse aos 33 novos conselheiros

“Sabemos que é de fundamental importância o papel de fiscalização, de implementação e incentivos de ações por parte do Conselho, e queremos nos somar, enquanto Sasc, para que possamos unir forças e buscarmos fazer cada vez melhor. Eu almejo realmente que os novos membros possam desempenhar a contento e com o melhor dos resultados esse papel que lhes é atribuído a partir de então”. Assim declarou o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, nesta quarta (29), durante a posse dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

Na solenidade, realizada no Palácio de Karnak, o secretário Zé Santana, e o secretário de Governo, Merlong Solano, empossaram 33 representantes do poder público e da sociedade civil, entre titulares e suplentes, que vão compor o Conselho até o final de 2019. Também participou da posse a superintendente de Relações Sociais da Secretaria de Governo, Núbia Lopes.

"Os conselhos têm uma missão importante de estabelecer um diálogo com o poder público. Ajudam a identificar políticas públicas que não estão conseguindo atender às questões de interesse da sociedade. Representam diversos segmentos da sociedade, frente ao poder público. São conselhos paritários, com membros do governo e da sociedade civil, colocando à mesa questões de grande interesse, a fim de avaliar se as políticas públicas estão conseguindo responder a essas demandas. E o Conselho Social de Assistência Social é bastante abrangente. São interlocutores privilegiados na hora de estabelecer e avaliar o resultado das políticas do governo do estado", destacou o secretário de Governo, Merlong Solano.

O Conselho Estadual de Assistência Social é um órgão de deliberação colegiada, de caráter permanente, de composição paritária entre governo e sociedade civil, instituído pela Lei nº 8.742. O Ceas tem como missão deliberar, normatizar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução da Política Estadual de Assistência Social, exercendo o controle social, zelando pela efetivação do Sistema Único de Assistência Social(Suas) no Estado do Piauí.

A eleição para nova presidência e vice-presidência do Ceas será realizada nesta sexta-feira(01), na Sasc.

 

 

 

 


Tags: