21 Abril, 2017 9:56

Sasc e Ceas promovem encontro sobre Processo Conferencial 2017

O encontro é destinado a gestores e conselheiros municipais de assistência social.

O encontro sobre o Processo Conferencial 2017 para gestores e conselheiros municipais de assistência social será realizado na segunda (24) e terça-feira (25), no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em Teresina.

O evento é promovido pela Sasc e Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas), que irão discutir as orientações acerca das conferências de assistência social que serão realizadas neste ano de 2017.

Na segunda-feira (24), o encontro será destinado a municípios piauienses da região norte e na terça-feira (25) para os municípios da região sul.

Este ano, as conferências terão como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Suas” e durante esse encontro será possível um amplo debate sobre a conferência.

Os gestores e conselheiros municipais irão participar de oficina regionalizada sobre o Processo Conferencial 2017, para as Conferências Municipais da Assistência Social que tem como prazo, até 31 de julho, conforme calendário divulgado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNas).

O secretário da Sasc, deputado Zé Santana, falou sobre a importância do evento. “As conferências são espaços fundamentais que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes. São nas conferências que elencamos as nossas prioridades, para que possamos cada vez mais fortalecer o Sistema Único de Assistência Social”, enfatizou o gestor.

Programação:

24 e 25 de abril de 2017

8h- Credenciamento

9h- Abertura

9h30-10h15 : A Organização do Processo Conferencial dos Municípios

10h15 – Coffee Break

10h30 – 11h15 Painel 1: Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS: Reflexão E Debates a partir dos Eixos I e II

11H15 -12H30- Painel 2: Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS: Reflexão e Debates a partir dos Eixos III e IV

12H30 - 13H: Debates

Autoria: Mirian Teles
Tags: