12 Abril, 2017 15:40

Sasc faz vistoria no CEM com apoio do Batalhão de Choque

A operação foi acompanhada pelo diretor das Unidades de Atendimento Socioeducativa da Sasc, capitão Luciano Teles.

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizou, nesta terça-feira (11), com apoio do Batalhão de Choque da Policia Militar e dos socioeducadores da unidade, uma vistoria no Centro Educacional Masculino (CEM). A operação foi acompanhada pelo diretor das Unidades de Atendimento Socioeducativa da Sasc, capitão Luciano Teles.

O objetivo da ação é manter, de forma preventiva, a ordem no local. As vistorias auxiliam ainda no combate a tentativa de fugas, motins e rebeliões. Através delas podem ser encontrado celulares, drogas, armas, entre outros objetos proibidos nas dependências dos alojamentos dos menores.

Durante a vistoria, todas as alas e alojamentos da unidade foram vistoriados. Nada que inflija o sistema foi encontrado no centro. O diretor Duase, afirma que outras vistorias como essas serão realizadas no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP) e no Centro educacional Masculino (CEF).

“Este é um procedimento padrão de segurança voltada para as medidas socioeducativa. Mas fomos informados que há tempos não se faziam vistorias com apoio do Choque e da Rone. Por isso resolvemos fazer hoje e vamos continuar fazendo aqui e nos outros centros de internação, já que essa é uma das grandes preocupações do nosso secretário”, disse o diretor da Duase, cap. Luciano Teles.

Autoria: Ascom Sasc

Tags: