20 Setembro, 2019 12:12

Sasc inicia formação de profissionais do atendimento socioeducativo do Piauí

O curso tem como objetivo discutir questões legais, sociais e educacionais relevantes que envolvam a área.

Ascom Sasc
Palestra sobre quem é o adolescente da socioeducação (Ascom Sasc)

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Duase), iniciou, nessa quinta-feira (19), o curso de Formação de Profissionais do Atendimento Socioeducativos do Piauí. A abertura foi marcada pela palestra do psicólogo e psicanalista Cássio Eduardo Soares e apresentação do grupo do Núcleo de Criação Uniartes, da cidade de União.

A capacitação é direcionada aos socioeducadores de todo o Piauí e segue nesta sexta-feira (20). O evento é realizado no auditório da Casa dos Conselhos, em Teresina. Entre os temas que estão sendo abordados no treinamento, podem ser destacados os fundamentos do atendimento socioeducativo no Estado e as técnicas socioeducativas.

O curso tem como objetivo discutir questões legais, sociais e educacionais relevantes que envolvam essa área. Ele está sendo realizado por meio de três módulos e um fórum, e terá uma carga horária de 80 horas. O curso será certificado pela Escola de Governo.

Nesta sexta, estão sendo debatidos diversos assuntos como direitos humanos; legislação vigente; fluxo das medidas socioeducativas (Projeto pedagógico - regimento interno); atuação dos profissionais do atendimento socioeducativo – roda de conversa e ainda haverá uma palestra com a prof. Kelma Ribeiro, que falará sobre o projeto de intervenção multiprofissional.

Autoria: Ascom Sasc
Tags: