28 Julho, 2017 11:58

Sasc orienta municípios sobre planos municipais de atendimento socioeducativo

As reuniões foram realizadas nos municípios de Parnaíba, Luis Correia, Buriti dos Lopes, Piracuruca e Campo Maior.

Ascom Sasc
Participantes em reunião sobre a elaboração dos planos municipais de atendimento socioeducativo (Ascom Sasc)

No período de 24 a 28 de julho, a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Unidade de Atendimento Socioeducativo e da Diretoria da Unidade de Gestão do Suas, realizou reuniões ampliadas com órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente para orientar acerca da elaboração dos planos municipais de atendimento socioeducativo.

Em torno de debates e palestras, profissionais da Sasc levaram para os municípios de Parnaíba, Luis Correia, Buriti dos Lopes, Piracuruca e Campo Maior subsídios para a qualificação do atendimento socioeducativo e para o fortalecimento de sua relação com as demais políticas setoriais e com o sistema de justiça. A série de reuniões pelo Estado visa à consecução das medidas socioeducativas, responsabilização e proteção social de adolescentes em conflito com a lei no âmbito de cada município.

“Tivemos uma boa participação, com a presença de representantes das secretarias da Assistência,  Educação,  Saúde,  Esporte, Segurança Pública, Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.  Passamos as orientações para que sejam elaborados os planos municipais de atendimento e, a partir de agora, acompanharemos os resultados de elaborações”, declarou a assistente social da Sasc, Nayana Vilaça, que, junto com Verônica Lima, levou as orientações para os municípios. 

Tags: