11 Julho, 2017 12:42

Sasc promove capacitação para profissionais da Assistência Social em Floriano

A oficina de atualização será realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho.

Ascom Sasc
Capacitação realizada em Piracuruca no mês de junho (Ascom Sasc)

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Sasc), por meio da Diretoria de Unidade de Gestão do Suas (Dugsuas), realiza, nos dias 18, 19 e 20 de julho, em Floriano, a Oficina de Atualização para profissionais dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e demais agentes da rede socioassistencial.

Voltada para 50 participantes, a oficina desenvolverá práticas como dinâmicas de grupo, exposição de vídeos dirigidos e realização de debates, estimulando a reflexão sobre a política de Assistência Social, bem como sobre o fazer profissional, o funcionamento e a organização da rede de serviços e atualização de conteúdos teóricos e metodológicos.

Além da cidade de Floriano, participarão da capacitação profissionais dos Creas dos municípios de Landri Sales, Corrente, Uruçuí, Bom Jesus, Marcos Parente, São João do Piauí, Gilbués, São Raimundo Nonato e Canto do Buriti.

A oficina faz parte da capacitação permanente da Sasc junto aos municípios piauienses, buscando atualizar conteúdos e fomentar discussões acerca dos serviços de média complexidade. Esses atendem e acompanham famílias e indivíduos com direitos violados, cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos. 

Autoria: Ascom Sasc
Tags: