25 Abril, 2017 12:02

Sasc realiza encontro para técnicos do Cadastro Único e Bolsa Família

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de abril, a partir das 7h40, no Cine Teatro da Assembléia

Tendo em vista as mudanças recentes nos sistemas de Cadastro Único e a execução do calendário anual do processo de revisão e averiguação cadastral 2017, a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Gerência de Transferência de Renda, realiza, nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), encontro de Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família Piauí.

A oficina é destinada aos gestores do CadÚnico e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios piauienses. O evento será realizado, nos dois dias, a partir das 7h40, no Cine Teatro da Assembléia.

Um dos pré-requisitos para participação em qualquer programa social é a inscrição no Cadastro Único e que esse seja atualizado a cada dois anos. Para a permanência no Bolsa Família,  se faz necessário cumprir os critérios de renda per capita familiar de até R$ 170 por pessoa.

“O evento objetiva orientar os técnicos municipais para a revisão e atualização cadastral 2017, gestão do CadÚnico e programa Bolsa Família, alcançando, assim, um cadastro mais fidedigno e próximo da realidade do povo piauiense”, avalia o secretário da Sasc, Zé Santana.

 Segundo o gestor, as informações inseridas no Cadastro Único são importantes não apenas para o Bolsa Família, mas para todos os demais programas sociais que utilizam essa base de dados.

 

Programação:

 

Dias 26 e 27 de Abril

 

07h40 - Recepção e credenciamento

08h00 - Abertura

08h30 - Novas regras e encaminhamentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

09h30 - Revisão e averiguação cadastral 2017

10h30 - IGDM/ aplicação e prestação de contas

11h - Debate

11h30 - Avisos

12h - Encerramento

Autoria: Mirian Teles
Tags: