04 Maio, 2017 11:29

Sasc realiza Seminário de Implantação do Programa Criança Feliz no estado

Na sexta-feira (5), serão capacitados gestores dos municípios do sul do Piauí

Ascom Sasc
Seminário Estadual de Implantação do Programa Criança Feliz no Piauí (Ascom Sasc)

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), com apoio do Conselho Estadual de Assistência Social do Piauí (Ceas/PI), iniciou, nesta quinta-feira (4), o Seminário Estadual de Implantação do Programa Criança Feliz no Piauí. A capacitação segue até esta sexta-feira (5), quando serão capacitados gestores dos municípios do Sul do estado.

A abertura do evento contou com a presença do secretário da Sasc, Zé Santana, e de gestores dos municípios da região Norte do estado. A programação iniciou com o credenciamento, seguido das boas-vindas aos gestores municipais, depois painéis com os temas: A Importância da Primeira Infância no Desenvolvimento da Criança e o Programa Criança Feliz e o Papel da Intersetorialidade.  

“Queremos aproveitar o espaço para ressaltar que mais uma vez nos encontraremos em breve, desta vez na Conferência dos Gestores Municipais do Suas, no dia 11 deste mês, no Hotel Blue Tree, aqui em Teresina, onde teremos mais uma etapa de capacitação e o lançamento oficial do Programa Criança Feliz, inclusive com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; do governador Wellington Dias e de prefeitos de todo o estado”, lembrou o secretário da Sasc.

Programa Criança Feliz

As ações do programa serão coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Além disso, serão incluídas as visitas domiciliares semanais, com o objetivo de oferecer às famílias mais informação e interação com as crianças, identificando as oportunidades e os riscos para o desenvolvimento infantil.

O Programa Criança Feliz será operacionalizado no Sistema Único de Assistência Social (Suas), com a qualificação do atendimento às famílias e o fortalecimento de vínculos familiares. Por isso que os beneficiados do Programa Bolsa Família serão o foco do programa. As ações do programa serão executadas de forma descentralizada e integrada. O programa terá orçamento de R$ 300 milhões.

Autoria: Ascom Sasc
Tags: