20 Junho, 2017 13:15

Sasc tem projetos aprovados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza

Entre eles está o que garante alimentação ao público atendido nas casas de acolhimento 24 horas da secretaria.

Ascom Sasc
Reunião do Conselho do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Ascom Sasc)

Na 6ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Políticas de Combate à Pobreza, realizada nessa segunda-feira (19), na Sala de Reuniões da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), foram aprovados dois projetos da Sasc. O primeiro visa revitalizar e desenvolver associações de moradores e cooperativas em todo o Piauí e o segundo constitui em uma ação suplementar para garantir a alimentação ao público atendido nas casas de acolhimento 24 horas da secretaria.

Na oportunidade, ainda foram votados e aprovados, o projeto de aquisição de horas maquinas, da Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural (CCPR); o que vai revitalizar as bacias leiteiras, da CCPR; o que subsidia energia elétrica para agricultura familiar, da Superintendência do Desenvolvimento Rural (SDR); e o que destina recursos para Escola de Conselhos do Estado do Piauí, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Piauí (Cedca).

A reunião foi comandada pelo presidente do Conselho do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), Zé Santana, e contou com a presença de representantes da maioria dos órgãos que compõe o conselho, entre eles, o deputado estadual João Madison.

Projetos da Sasc

O projeto que constitui em uma ação suplementar para garantir a alimentação ao público atendido nas casas de acolhimento 24 horas da Sasc está orçado em R$ 6.415.686. Produz segurança alimentar, nutricional e segurança social a uma parcela da população que se encontra em situação de vulnerabilidade, na perspectiva de fortalecimento de sua autonomia e cidadania. O projeto é de funcionamento contínuo.

O projeto que visa revitalizar e desenvolver associações de moradores e cooperativas em todo o Piauí, abrangerá 46 municípios do estado, sendo distribuído em todos os territórios. Constitui na organização social das associações e cooperativas que estão paralisadas e com interesses em reativá-las, bem como as que estão ativas em pleno exercício de suas atividades. O objetivo principal é apoiar o desenvolvimento sustentável dessas entidades de classe para que seus membros saiam da linha da pobreza extrema.

Fecop

O conselho do Fecop é formado por integrantes de 18 órgãos do Governo do Estado e foi instituído com o objetivo de viabilizar à população do Piauí o acesso a níveis dignos de subsistência. Os recursos do fundo serão aplicados em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, reforço da renda familiar, infraestrutura, segurança e outros programas sociais.

Autoria: Ascom Sasc
Tags: