22 Março, 2017 10:13

Secretário da Sasc participa de reunião do Fonsea em Brasília

Ascom Sasc
Secretário da Sasc participa de fórum em Brasília (Ascom Sasc)

O Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado da Assistência Social (Fonseas) realizou, nessa terça-feira (21), a segunda reunião do ano de 2017. O encontro teve o objetivo de analisar e aprovar o estatuto e regimento interno do fórum.

A reunião do Fonseas contou com a presença do novo secretário da Sasc, Zé Santana, que, na ocasião, foi apresentado aos demais secretários de Estado da Assistência Social de todo o país. “Na oportunidade, também  discutimos as ações do Criança Feliz e Acessuas Trabalho, prioridades do governo federal”, salientou o gestor.

A reunião também debateu a questão do cofinanciamento de benefícios eventuais, previsto no Pacto de Aprimoramento do Suas, proposta que foi levada e aprovada na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada no dia seguinte.

Para o presidente do Fonseas, Josbertini Clementino, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, a presença dos estados fortalece o trabalho do fórum na realização dos debates dos temas apresentados. “É importante que a gente mantenha essa participação de todos, fortalecendo as 

Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado da Assistência Social (Fonseas)( Foto: Ascom Sasc)

decisões que tomamos no campo da assistência social”, afirmou Clementino.

 

Autoria: Mirian Teles
Tags: