28 Junho, 2017 9:03

Piauí ganha novo centro para tratamento de dependentes químicos

O espaço é uma parceria do Governo do Estado com a Associação Casa do Oleiro.

Ascom Sasc
Secretário Zé Santana e representantes de outas instituições participaram da inauguração. (Ascom Sasc)

O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, participou, nessa terça-feira (27), na associação Casa do Oleiro, da inauguração de novo centro que atenderá adolescentes que lutam contra a dependência química. Esse espaço é uma parceria do Governo do Estado com a Casa do Oleiro, instituição que está inserida no âmbito de tratamento e ressocialização de dependentes químicos em Teresina.

Com capacidade para 30 vagas, o centro atenderá adolescentes de idade entre 15 e 17 anos e, inicialmente, pessoas do sexo masculino. O tratamento deve ter duração de seis meses. Na ocasião, foi reinaugurado o abrigo feminino, que antes tinha capacidade para 26 vagas e agora passará a contar com 40, incluindo 3 vagas para adolescentes mães que ainda estão em fase de amamentação.

Também participaram da inauguração o coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão; o secretário municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina, Samuel Silveira; o presidente do Conselho Estadual de Políticas Antidrogas, pastor José Gouveia; e o coordenador-geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa.

No mês passado, o secretário Zé Santana visitou a associação Casa do Oleiro para conhecer a estrutura e as necessidades da instituição. Na oportunidade, o gestor anunciou que, mediante a viabilidade necessária, a Sasc destinará ajuda para a nova sede da associação, que será instalada na cidade de Uruçuí-PI. O projeto visa cada vez mais ao fortalecimento das políticas públicas de tratamento, prevenção e ressocialização de dependentes químicos também pelo interior do Piauí, como vem ocorrendo a exemplo da cidade de Valença.

Tags: