04 Julho, 2017 17:20

Secretário Zé Santana participa de Fórum Nacional em Brasília

A reunião mensal do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas) segue até esta quarta-feira(05)

Secretário Zé Santana representando o Piauí em Fórum Nacional em Brasília

Começou nesta terça (04) e segue até esta quarta (05) a reunião mensal do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário-MDSA. O secretário da Assistência Social e Cidadania do Piauí, Zé Santana, está em Brasília participando do encontro que promove discussão e planejamento das ações sociais. 

“Estamos mais uma vez levando nosso Estado para essa importante integração, cenário de debates nacionais em torno de ações sociais relevantes para o Piauí e para toda a nação", afirmou Zé Santana.

A reunião do Fonseas tratou sobre a aplicação de medidas socioeducativas, a recomposição das comissões do Fórum devido a saída de alguns secretários estaduais e o alinhamento das posições do Fonseas em relação aos temas de pauta da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

O encontro nacional segue até esta quarta, oportunidade em que será feito um balanço da implantação do Programa Criança Feliz, a revisão da Resolução 21 (desbloqueio de recursos do Cras) e a apresentação do cenário atual e das perspectivas dos serviços descolhimento para pessoas em situação de rua e pessoas idosas.

 

 

Tags: