12 Setembro, 2017 11:57

Secretário visita instalações de Centros Sociais Urbanos em Teresina

A série de visitas faz parte de um processo de avaliação estrutural objetivando promover melhorias físicas nos CSUs.

Ascom Sasc
Secretário Zé Santana em visita a CSUs (Ascom Sasc)

O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, realizou, nessa segunda (11) e nesta terça-feira (12), visitas ao Centro Social Urbano (CSU) dos bairros Monte Castelo, Promorar, Poti Velho, Santa Maria da Codipi e Real Copagre, em Teresina. A série de visitas faz parte de um processo de avaliação estrutural objetivando promover melhorias físicas, bem como reativar alguns centros.

Os CSUs são espaços disponibilizados para prestações de serviços à comunidade, em parceria com outros órgãos, município, organizações sociais, dentre outros. Estações digitais, cursos profissionalizantes, produção artesanal, aulas de balett, modalidades esportivas, com destaque para a seleção piauiense da Badminton, que realiza seus treinos no CSU do Monte Castelo, são alguns dos serviços desenvolvidos nos centros. Em Teresina, são 15 CSUs instalados em diversos bairros. 

“Temos nos preocupado em melhorar nossas estruturas físicas e reforçar os quadros de colaboradores. Por isso, fomos conferir de perto a situação dos centros sociais, que há muito tempo carecem de uma recuperação estrutural significativa”, afirmou o secretário Zé Santana. “Os CSUs são equipamentos públicos que em breve esperamos elevar o nível dos serviços e atividades por eles disponibilizados para a sociedade”, destacou o gestor.

Ainda com relação à série de visita estrutural em unidades mantidas pela Sasc, o secretário esteve em Parnaíba, oportunidade em que visitou o Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) da cidade e também o Abrigo São José, entidade que acolhe idosos. “Em todo o estado, nossa estrutura assistencial atende uma gama de piauienses que carecem de um amparo social em algum momento de suas vidas. Em breve vamos promover melhorias também nessas unidades, assim como em outras que precisam de mais atenção por parte do poder público”, concluiu Zé Santana.

Autoria: Ascom Sasc
Tags: