09 Março, 2017 13:12

Secretário Zé Santana visita Vila do Ancião e conhece demandas do local

Ascom Sasc
Zé Santana visita Vila do Ancião (Ascom Sasc)

O novo secretário de Assistência Social e Cidadania - SASC, Zé Santana, visitou o Abrigo Vila do Ancião na manhã desta quinta-feira (09). A casa atende idosos vítimas de violência e maus-tratos ou que perderam seus vínculos familiares e necessitam de apoio médico-psicológico. Cerca de 59 idosos residem na Unidade de Proteção Social Especial da Sasc.

Durante a visita, o secretário analisou a estrutura física do local e conversou com a coordenação da instituição para tomar conhecimento das demandas. A equipe da Vila do Ancião mostrou algumas demandas urgentes do local, como transporte, equipamentos para conservação de alimentos e reparos na estrutura.

“Nós temos uma equipe muito boa, mas precisamos de alguns profissionais específicos como médico, terapeuta ocupacional e psiquiatra. Temos uma série de atividades para que eles não fiquem ociosos, uma programação de passeios é feita anualmente para que possam conhecer outros ambientes e se divertirem, mas um profissional voltado para realizar atividades rotineiras seria essencial”, disse a coordenadora Carla Sueli.

O secretário Zé Santana conversou com os idosos, ouviu as solicitações e afirmou que o trabalho está no início, mas que uma atenção especial será dada ao local que abriga os idosos em situação de vulnerabilidade social. “Nós vamos fazer o possível para atender as demandas apresentadas. O espaço é muito bom e acolhedor, mas precisa de alguns reparos que já vão ser incluídos em nossos projetos”, disse.

Autoria: Ascom Sasc
Tags: