16 Julho, 2019 12:02

Sasc e Corregedoria da Justiça tratam sobre Serviço Integrado Multidisciplinar

Com o objetivo de oferecer, dentro das unidades judiciárias, trabalhos de recepção humanizada, escuta ativa, orientação, prevenção e outras medidas voltadas a mulher e aos familiares, o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana, reuniu-se nesta segunda-feira (15), com o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Luiz Moura; a secretária-geral da Corregedoria, Mônica Lopes; e as servidoras que estão envolvidas no projeto: Cláudia Martins, Vanessa Nunes, Sâmya Rodrigues, Julia Leite e o colaborador Carlos Moura para falar sobre a implantação do Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM).

“Sempre que nos reunimos com o dr. Luiz Moura, vem novidade boa para a Justiça piauiense. Desta vez, a novidade é o SIM, uma conquista que nos foi apresentada pelo nobre magistrado, e pela equipe da Secretaria-geral da Corregedoria”, comentou Zé Santana.

A ideia é que os fóruns passem a ter espaço para atendimento multidisciplinar de apoio à criança, adolescente, idoso, mulheres vítimas de violência doméstica, por meio de profissionais especializados nas áreas da psicologia, assistência social, etc.

Autoria: Ascom Sasc
Tags: