26 Maio, 2017 15:39

Servidoras da Sasc participam do X Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial

O evento, que aconteceu em Brasília, avaliou e discutiu os rumos do SUAS

Servidoras da Sasc no evento nacional em Brasília

 Servidoras da Unidade de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), da Sasc-PI, participaram, em Brasília, do X Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, que teve início no dia 24 de maio e encerra nesta sexta-feira (26).

O evento, uma realização do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, teve como foco a apresentação e discussão de dados e indicadores relativos à gestão, aos serviços e ao controle social, permitindo avaliar e discutir os rumos do SUAS.

Debates acerca da cobertura e qualidade nos serviços de proteção social básica, da efetividade e desafios do SUAS nas perspectivas dos usuários e o trabalho social com família foram alguns dos temas abordados no encontro. Na oportunidade, foi promovida a 1ª Mostra de Experiência em Vigilância Socioassitencial, em que foi dada visibilidade às iniciativas municipais na área.

“Esse encontro nacional foi de extrema importância, pois deu a dimensão da amplitude e complexidade do SUAS, em suas finalidades na proteção social, nos indicadores de vulnerabilidade, nos benefícios, no cadastro único como fonte de dados, dentre outros aspectos”, declarou a diretora da unidade de gestão do SUAS da Sasc-PI, Rosângela Sousa, que esteve presente no evento. “Além disso, nos debates houve a preocupação com os cenários futuros, com o que a proteção social vislumbra”, ressaltou.

Também participaram do encontro nacional as assistentes sociais e servidoras da unidade do SUAS, Isabela Menezes, Ivanilda Batista, Sheila Melo e Fernanda Soares. 

Tags: