Sasc conclui mais uma etapa de curso de Multiplicadores de Direitos Humanos
Capacitação aborda os direitos dos idosos, jovens, LGBTI, mulheres e outros
Aconteceu, nesta quinta-feira (3), a conclusão do segundo módulo do Curso de Multiplicadores em Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Superintendência de Direitos Humanos, em parceria com a Escola de Governo/SeadPrev.
A capacitação, realizada em dois módulos, foi realizada na Escola Fazendária e aborda os direitos da pessoa idosa, da infância e juventude, da população LGBTI, direitos das mulheres e violência de gênero, entre outros. O curso teve como público-alvo servidores públicos, assistentes sociais, educadores, lideranças comunitárias, agentes de redes de saúde, entre outros.
“Nossa intenção é que os participantes sejam multiplicadores e defensores dos direitos humanos, que eles levem para suas comunidades os conhecimentos aprendidos durante as duas semanas de curso. Promovemos o embasamento reflexivo e contribuir para a construção de uma cultura de promoção e defesa desses direitos de cidadania ativa”, disse a coordenadora de Direitos Humanos da Sasc, Janaina Maparunga.
Ao final do curso, os participantes receberam certificado de 40 horas.