22 Junho, 2017 11:02

Vila do Ancião realiza festa junina para os idosos

Banda de forró pé de serra e quadrilha junina animaram o arraiá.

Edmílson Freitas /Ascom Sasc
Idosos da Vila do Ancião assistem à apresentação de quadrilha junina (Edmílson Freitas /Ascom Sasc)

“Essa festa é muito boa! Eu gosto é dessa diversão”, assim disse, bem animada, a idosa Francisca de Alencar Dias, no Arraiá da Vila do Ancião, realizado nessa quarta-feira (21). Ela e outras pessoas idosas acolhidas na instituição mantida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), capricharam no visual caipira e entraram no clima do arraiá.

Com decoração caprichada no estilo junino, o evento, que já faz parte do calendário da instituição, deixou o início de noite dos idosos em clima festivo e com muita alegria. Banda de forró pé de serra e a quadrilha Viva Vida, que é composta pelo grupo de idosos do Serviço Social do Comércio (Sesc), animaram a festa. E, claro, não faltaram as deliciosas comidas típicas.

“Toda data comemorativa nós fazemos algum evento para eles. É importante uma rotina diferenciada para que possamos proporcionar interação, bem-estar e eles se sentirem mais ativos”, declarou Carla Gomes que, junto com Lia Raquel Lopes, é coordeadora da Vila do Ancião.

A comunidade e alunos de faculdade prestigiaram o evento. O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, também participou da festa junina. “Ver a alegria dos idosos nos contagia e nos faz cada vez mais trabalhar e buscar esforços para que eles tenham uma realidade digna, saudável e ativa”, afirmou o gestor.

A Vila do Ancião, que atualmente abriga 55 pessoas idosas, é uma casa de acolhimento de longa permanência de atendimento em regime integral a pessoas idosas que comprovem não possuírem vínculo familiar, condições de manter a própria subsistência, vítimas de maus tratos e abandono familiar, de modo a satisfazer as necessidades básicas de moradia, alimentação, saúde e conveniência social, garantindo o cumprimento da medida de proteção especial.

Autoria: Nahiza Monteles
Tags: