10 Novembro, 2016 14:13

Cojuv apoia abertura de comunidade terapêutica para mulheres

O coordenador da Cojuv, Vicente Gomes, participou da inauguração da comunidade terapêutica Maria Madalena, nesta quinta-feira (10). A unidade será mantida pela Fazenda da Paz e atuará na reabilitação de mulheres dependentes químicas.

Inicialmente, o local irá atender 20 mulheres e, posteriormente, 60. Dentre os serviços, estão terapias, incluindo atendimento psicológico, e cursos profissionalizantes. Além disso, a comunidade será estruturada para atender também mulheres grávidas e lactantes.

“Iremos acolher as mulheres dependentes químicas voluntárias, ou seja, aquelas que buscam a abstinência, com esse trabalho. Faremos uma triagem e elas irão morar conosco pelo período de um ano com várias terapias de 6h às 22h”, disse Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz.

Vicente Gomes considera importante a criação da casa com foco no público feminino. “É uma demanda que precisava ser atendida porque todas as casas daqui eram para o público masculino. A Fazenda da Paz está de parabéns pela iniciativa”, disse o coordenador. 

Tags: