12 Julho, 2017 8:46

Exército agradece à Saúde assistência a militares vítimas de acidente

Equipes de saúde trabalharam em conjunto no socorro aos soldados do 2º BEC.

Ascom Sesapi
Militares agradecem assistência prestada pelas equipes da Saúde (Ascom Sesapi)

O general Pupin, comandante do 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, esteve, nessa quarta-feira (12), com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para agradecer pela assistência hospitalar às vítimas do acidente com militares do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), ocorrido no domingo (9), entre os municípios de Barras e Cabeceiras.

Para atender cerca de 30 soldados, a secretaria mobilizou a rede hospitalar da região, centralizando a assistência no Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, para onde foram encaminhados todos os feridos. Os hospitais de Campo Maior, Luzilândia, Esperantina e Parnaíba também foram acionados, deixando de sobreaviso toda a equipe de saúde, além de deslocar ambulâncias dos hospitais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), totalizando 15 ambulâncias disponibilizadas.

“O pronto atendimento da rede hospitalar da Secretaria da Saúde ajudou a salvar muitas vidas. Estamos muito gratos”, disse o general.

“Estou muito grato pelo reconhecimento do Exército Brasileiro e quero agradecer também o trabalho realizado pelos hospitais da região, em especial ao do município de Barras e às demais equipes do Samu, pela presteza no atendimento às vítimas”, frisa o secretário da Saúde.

Também estavam presentes à ocasião Telmo Mesquita, coordenador da Rede de Urgência e Emergência; Graciene Nazareno, coordenadora de Comunicação da Sesapi; e o cel. Alessandro da Silva, comandante do 2º BEC.

 

Autoria: Graciene Nazareno
Tags: