14 Março, 2019 10:46

Florentino Neto apresenta solução sobre pagamento de residentes médicos

Assunto foi tratado em reunião no Ministério da Educação, em Brasília.

Ascom Sesapi
Equipe do Piauí participa de encontro no Ministério da Educação (Ascom Sesapi)

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se em Brasília com a Coordenação Nacional de Residências Médicas, nessa quarta-feira (13), para discutir sobre o credenciamento dos médicos residentes no Hospital Getúlio Vargas (HGV), Maternidade Dona Evangelina Rosa e Hospital Infantil Lucídio Portela. O objetivo do encontro foi apresentar as providências adotadas pelo Governo do Estado, que foi incluir na folha de pagamento do Estado os valores das bolsas dos médicos residentes.

O secretário comenta que esses profissionais, médicos qualificados, estão ampliando ainda mais a sua qualificação para prestar mais e melhores serviços à sociedade, não podendo, portanto, deixar de ter as residências no estado do Piauí. "Além disso, as residências médicas são de suma importância para a saúde da população do Piauí, inclusive para o processo de descentralização dos serviços de saúde. Quando temos uma boa relação das áreas de pós-graduação nos estabelecimentos hospitalares, temos um ganho de qualidade significativo, e o maior beneficiário nesse processo são os usuários do SUS”, disse Florentino Neto. 

A reunião realizada no Ministério da Educação, também contou com a presença do reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso; a coordenadora das Residências Médicas do HGV, Joselda Duarte; e a diretora-geral do HGV, Maria de Fátima Garcêz.

Autoria: Elisângela Pegado e Denise Nascimento
Tags: