03 Maio, 2018 10:08

Governador destaca avanços na comemoração pelos 77 anos do HGV

Com a realização de 1.200 cirurgias e 6 mil atendimentos/mês, o hospital se consolida em alta complexidade.

Francisco Leal
Aniversário de 77 anos do Hospital Getúlio Vargas (Francisco Leal)

O governador Wellington Dias participou das comemorações pelos 77 anos do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A agenda contou com uma Missa em Ação de Graças e o tradicional corte do bolo. O HGV é hoje considerado um hospital de alta complexidade, com a realização de 1.200 cirurgias e 6 mil atendimentos por mês. A meta é ampliar os serviços para melhor atender a população que precisa de procedimentos complexos.

“O Hospital Getúlio Vargas tem uma longa história, temos orgulho da referência que esse hospital é hoje para o nordeste. No seu aniversário, peço a Deus que abençoe as pessoas que trabalham aqui, e que continuem salvando vidas. Vamos prosseguir ampliando investimentos para garantir que o HGV tenha condições de atender toda sua demanda, tanto de pacientes de Teresina, quanto de pessoas que vem de fora”, disse o governador. 

Segundo a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, são 2058 funcionários trabalhando dia e noite para melhorar cada vez mais o atendimento e assistência de todos os pacientes que procuram o hospital. “Temos uma grande importância para todo estado do Piauí. Queremos este ano diminuir as filas de espera, otimizar atendimentos e reduzir custos”, garantiu a gestora que assumiu a direção do hospital em janeiro deste ano. 

Para Garcêz, além de um melhor gerenciamento, serão concluídas obras que serão importantes para um melhor funcionamento do Getúlio Vargas. “O Governo do Estado está concluindo 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para que mais pacientes sejam atendidos. Um leito de UTI que é aberto significa uma oportunidade a mais para as pessoas que dele mais necessitam e, com isso, possibilita o aumento no número de cirurgias complexas no hospital”, pontua a diretora.

Cirurgia bariátrica, transplante de fígado e cirurgia cardíaca

Em breve, o HGV vai oferecer assistência de alta complexidade ao indivíduo com obesidade com a realização de cirurgias bariátricas. “Desde que assumimos a gestão do hospital, 30 novos leitos foram criados e nos próximos 60 dias será ofertada a cirurgia bariátrica para os pacientes”, destacou o presidente da Fundação Hospitalar, Rafael Neiva. 

A expectativa é que, este ano, o HGV passe a realizar transplante hepático, além de inaugurar o Serviço de Cirurgia Cardíaca em setembro. 

Veja também:

HGV completa 77 anos e trabalha para implantar cirurgia bariátrica e cardíaca até o fim do ano

Autoria: Redação CCom

Tags: