03 Junho, 2019 10:17

Governo vai destinar R$ 10 milhões para investimentos no Hospital de Floriano

A pactuação visa destinar os recursos de muitos serviços que são realizados no Hospital Tibério Nunes.

Ascom Sesapi
Secretário de Saúde visita hospital de Floriano e anuncia investimentos (Ascom Sesapi)

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, concluiu agenda de visitas, ao lado do presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Durante a visita, o gestor conferiu as instalações, cumprimentou pacientes, servidores e discutiu sobre ações da secretaria que podem ajudar a unidade.

Após a visita, o secretário participou de uma reunião com representantes de diversos setores do hospital onde foram elencados pontos que podem ser trabalhados pela Secretaria da Saúde para desenvolver a saúde na região.

Florentino Neto destaca que o hospital já recebeu inúmeros investimentos e com o novo planejamento estratégico que a Sesapi vem desenvolvendo para determinar os novos investimentos devem ser trabalhadas novas melhorias para a unidade.

“Entre esses novos investimentos está a quantia de R$ 10 milhões para a reforma das enfermarias da unidade. Com as últimas melhorias, o hospital aumentou a capacidade de resolutividade dos problemas de saúde da população, um aumento de 77% nos atendimentos da unidade. Para finalizar, também estamos fazendo uma revisão da pactuação integrada, que define para onde vão os recursos de todos os municípios relativas a casos de média e alta complexidade”, falou o secretário.

A ação de pactuação visa destinar para Floriano os recursos de muitos serviços que são realizados dentro do Hospital Tibério Nunes.

Edmar Figueiredo, diretor do Hospital Tibério Nunes, fala que devido às ações da Sesapi, o hospital já recebeu inúmeros avanços no seu atendimento à população e a expectativa é que após a visita do secretário, esses investimentos continuem melhorando os trabalhos realizados na unidade.

“A Secretaria da Saúde não tem medido esforços para nos ajudar a implantar serviços e resolver questões que se apresentam no dia a dia do hospital.  Nosso número de serviços disponíveis para a população aumentou e com eles a qualidade da assistência prestada também evoluiu. Esperamos que o atendimento continue melhorando com os novos investimentos e apoio que a Sesapi fará durante esta gestão”, destacou o diretor.

Autoria: Ascom Saúde

Tags: