03 Março, 2017 11:54

HGV realiza cirurgias ginecológicas e ortopédicas neste sábado (4)

João Allbert
Hospital Getúlio Vargas (João Allbert)

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (4), mutirão cirúrgico que irá beneficiar 26 mulheres na área de ginecologia. Também serão operados 12 pacientes ortopédicos.

"As cirurgias aos sábados são uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e direção do HGV para reduzir o tempo de espera em várias especialidades médicas. Somente este ano, cerca de 260 pessoas já foram beneficiadas", explica Clara Leal, diretora do hospital.

O coordenador da Clínica Ginecológica do HGV, Pedro Vítor, diz que serão realizados procedimentos para remoção de útero, retirada de mioma, reparo da parede vaginal, correção de estreitamento vaginal e correção de hipertrofia de pequenos lábios. “A histerectomia, que é a remoção do útero, é uma das maiores demandas. Nove mulheres passarão por esse procedimento neste sábado”, destaca Pedro Vítor.

Participarão do mutirão ginecológico, os cirurgiões Pedro Vitor, Simone Madeira, Virginia Araújo, Benedito Borges e Ione Soares. Na ortopedia, os cirurgiões Wilson Rodrigues e Francisco das Chagas, além de médicos anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e radiologia, e pessoal de apoio.

Autoria: Solinan Barbosa
Tags: