23 Fevereiro, 2018 11:57

Hospital Getúlio Vargas recebe novos equipamentos que irão melhorar atendimento

Ação é do Programa Renova Saúde que irá beneficiar toda rede hospitalar estadual.

Ascom Fepiserh
Entrega de equipamentos para o HGV (Ascom Fepiserh)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), por meio do programa Renova Saúde, entregaram, nessa quinta-feira (22), novos equipamentos ao Hospital Getúlio Vargas (HGV). Foram entregues três eletrocardiógrafos, duas mesas cirúrgicas elétricas e um bisturi ultrassônico. Até o final da primeira etapa do programa, serão investidos mais de 12 milhões, que irão beneficiar toda a rede hospitalar estadual. Os recursos são do Tesouro Estadual, provenientes de emendas parlamentares.

A governadora em exercício Margarete Coelho participou da entrega dos equipamentos e destacou a importância do programa. "Estamos renovando o parque tecnológico por todo o Estado. Já passamos por vários municípios e hoje chegamos ao Getúlio Vargas. Essa reestruturação vai promover melhorias nos atendimentos e aperfeiçoar a capacidade de prestar bons serviços em nossas unidades de saúde", destaca a gestora.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Renova Saúde trará benefícios especialmente ao HGV. "Temos que reconhecer que o Getúlio Vargas é o maior hospital da rede estadual. De alta complexidade, é referência para vários serviços e de extrema importância para o Piauí. Essa entrega de hoje é extremamente importante para o órgão, mas apenas o primeiro passo, já que outras etapas do programa virão e mais equipamentos que poderão aperfeiçoar ainda mais a logística de atendimento do HGV", revela o gestor.

Pablo Santos, presidente da Fundação Hospitalar do Piauí, fala do impacto positivo que a chegada dos equipamentos vai provocar. "São aparelhos modernos, alguns deles, os melhores da rede pública no nordeste, que vão aumentar a qualidade do atendimento, além de ampliar a quantidade de procedimentos. Temos que agradecer ao governador Wellington Dias e parlamentares que apresentaram emendas, pelo empenho. Hoje, quem ganha é a população, que garante maior resolutividade às suas necessidades, assim como, mais acesso a exames essenciais. Estamos muito felizes com essa renovação da estrutura do hospital, mas temos que continuar trabalhando para otimizar outras áreas e especialidades da casa", destaca Santos.

Autoria: Ascom Fepiserh
Tags: