19 Junho, 2018 12:21

Mutirões de cirurgias atendem mais de 90 pessoas no fim de semana

No HPM, os procedimentos continuam durante os fins de semana até julho.

Por meio do Mutirão de Cirurgias Eletivas e Pediátricas, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mais de 90 pessoas foram atendidas em todo o Piauí nesse fim de semana, dias 16 e 17, nos hospitais da rede estadual. 

A ação conjunta envolveu o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, que realizou 18 cirurgias pediátricas; o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde foram feitos 30 procedimentos cirúrgicos pediátricos; Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, atendendo 12 crianças; e o Hospital da Polícia Militar, que realizou 31 cirurgias eletivas.

“Os Mutirões são mais uma estratégia da Secretaria de Estado da Saúde para atender de forma rápida a demanda por um procedimento cirúrgico, descentralizando as ações em dez hospitais da rede”, diz o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

No HPM, as cirurgias realizadas no fim de semana marcam a segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas no hospital, que continuam durante os fins de semana até julho, com a meta de atender mais de 200 pessoas.

Nos hospitais foram realizadas cirurgias de esterectomia, colecistectomia, laqueadura, ooforectomia, hidrocele, cisto tireoglosso, sinequia vaginal, criptorquidia, postectomia e hernia umbilical, inguinal e epigástrica.

Autoria: Denise Nascimento
Tags: