14 Julho, 2017 14:52

Saúde discute situação oncológica em Teresina

Estado visa aumentar pontos de assistência em todo o Estado

Denise Nascimento
Debate com o CES (Denise Nascimento)

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, participou nesta sexta (14) de um debate com Conselho Estadual de Saúde (CES), Ministério Público e representantes de hospitais que realizam atendimentos oncológicos no município de Teresina. Em pauta estavam os direcionamentos a serem tomados para a melhoria e ampliação dos tratamentos de câncer em todo o Estado. O encontro ocorreu na sede do Ministério da Saúde no Estado.

Logo em seguida, o secretário se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Silvio Mendes, para tratar da situação no município de Teresina.  “Disponho-me a caminharmos juntos para acharmos as melhores soluções para garantirmos tratamento oncológico de qualidade à população”, disse Florentino Neto, reconhecendo a atual situação do município e ressaltando que os recursos destinados a esses tratamentos são de ordem federal, do SUS.

O Estado vai ampliar as Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON) e dos Centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON). Além disso, o Governo possui o Plano Estadual de Atenção Oncológica que objetiva estruturar a rede de atendimento mais eficiente que atenda o usuário e consolida um modelo de descentralização e melhor distribuição da assistência dentro do Estado do Piauí.

Autoria: Denise Nascimento
Tags: