26 Junho, 2018 9:29

Saúde terá auxílio do Corpo de Bombeiros na construção da Nova Maternidade

Órgão acompanhará toda a execução da obra.

Denise Nascimento
Gestores tratam da obra da nova maternidade de Teresina (Denise Nascimento)

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve, nessa segunda-feira (25), dialogando com o comandante do Corpo de Bombeiros, cel. Carlos Frederico, e o subcomandante, cel. Drumond, sobre a parceria dos órgãos no projeto da Nova Maternidade de referência do Piauí.

A obra está prestes a ser autorizada pela Caixa Econômica Federal e já tem o alvará de construção expedido pela Prefeitura Municipal de Teresina. “Queremos dar início o mais rápido possível, já que todo o processo de licitação, contratação e elaboração de projetos complementares já foi concluído e possamos dar início à obra física e entregar ao Piauí a obra dentro do prazo estipulado”, diz Florentino Neto. 

Os gestores conversaram sobre dar mais celeridade à liberação do projeto, que será tratado como prioridade pelo Corpo de Bombeiros, além disso, a instituição também firmou parceria com a Saúde em acompanhar o desenvolvimento das obras e dar todo o auxílio necessário à equipe de engenharia. 

“O Corpo de Bombeiros está agora iniciando a reanálise em caráter de prioridade, é uma construção de interesse público, depois de ter solicitado algumas adequações no projeto, que já foram refeitas pela Secretaria de Estado da Saúde, após esse processo poderá ter início, o mais rápido possível, a construção da nova Maternidade”, diz o cel. Frederico.

Autoria: Denise Nascimento
Tags: