15 Fevereiro, 2017 21:44

Seduc e Coordenadoria da Mulher firmam parceria para programa Mulheres Mil

Ascom Coordenadoria da Mulher
(Ascom Coordenadoria da Mulher)

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) participou da apresentação do programa Mulheres Mil, um projeto do Ministério da Educação (MEC) voltado para mulheres em vulnerabilidade social nas regiões Norte e Nordeste do país.

No Piauí, o programa é coordenado pela diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), Adriana Moura, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e tem a finalidade de inserir as mulheres no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes e tecnológicos. Além disso, as atividades são focadas em três eixos: acessibilidade, permanência e êxito.

A CEPM entra como parceira do programa. “Estamos muito contentes com a proposta do programa, pois o empreendedorismo empregado pelo Mulheres Mil só tem a casar com nosso trabalho dentro da coordenadoria, que, em 2017, é focado na autonomia da mulher”, afirma Haldaci Regina, coordenadora-geral da CEPM.

O lançamento do Mulheres Mil está previsto para março, durante o mês da mulher. O programa é uma parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Fonte: Daniely Viana
Autoria: Daniely Viana
Tags: