11 Outubro, 2019 12:21

Saúde capacita servidores para uso do novo sistema de compras

O Sistema de Compras e Intenções de Demanda começa a funcionar a partir de segunda (14).

Pedro Falcão
Treinamento com técnicos dos hospitais e laboratórios do Estado (Pedro Falcão)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Superintendência de Licitações e Contratos,  realizou, nesta sexta-feira (11), um treinamento com técnicos dos hospitais e laboratórios do Estado responsáveis pelo setor de licitações e compras de materiais.  Os servidores foram treinados para trabalhar com o Sistema de Compras e Intenções de Demanda, que começa a funcionar a partir de segunda-feira (14).

O Catálogo de Sistema de Compras já é utilizado no Governo do Ceará e agora também vai ser usado pelo Piauí. As licitações serão centralizadas pelo sistema e será possível fazer uma compra só para todos os estabelecimentos.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, comemora o novo serviço que vai dar mais agilidade às compras. “Vamos conseguir comprar mais e gastar menos. Fazendo uma compra maior será possível reduzir os preços dos produtos e dar mais agilidade às demandas”, explica o gestor.

O treinamento foi conduzido pela superintendente de Licitações e Contratos da Sesapi, Danielle Vidal. Segundo ela, já existem 12 intenções de aquisições de material para os hospitais que vão ter andamento a partir de segunda-feira. A superintendente explica que os técnicos vão se cadastrar hoje no sistema e aprender o manuseio para começar a trabalhar. “O sistema vai facilitar muito nosso trabalho, dando mais transparência às compras e agilidade”, fala Danielle.

O sistema teve o compartilhamento do banco de dados entre os estados do Piauí e Ceará e se deu de forma gratuita e por tempo indeterminado. A construção do sistema foi realizada pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O coordenador de Redes da ATI, James Cleiton, também auxiliou no treinamento dos técnicos.

Leia também:

Autoria: Ascom Sesapi
Tags: