11 Setembro, 2019 12:37

Coordenadoria, Centro de Referência e Conselho de Políticas para Mulheres ganham espaço para sede

Termo de cessão foi assinado pelo secretário da Administração e Previdência e a coordenadora da CEPM.

Ascom Seadprev
Assinatura de termo de cessão de imóvel para uso da Coordenadoria das Mulheres (Ascom Seadprev)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), cedeu um imóvel no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina, para utilização da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (CEPM) e do Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência "Francisca Trindade". O secretário da Administração e Previdência, Merlong Solano, e a coordenadora da CEPM, Zenaide Lustosa, assinaram o termo de cessão, nessa terça-feira (10), na sede da SeadPrev.

De acordo com o secretário da Administração, o imóvel a ser cedido para a CEPM é o prédio onde funcionava a Unidade Escolar Lélia Avelino, que conta com boa estrutura física e no momento não está sendo utilizado. "A intenção é melhorar as condições de trabalho de instituições que lidam com as questões de gênero, ações de combate e apoio às vítimas de violência doméstica. O espaço, ora cedido, possui uma estrutura adequada a este atendimento", pontuou Merlong Solano, acrescentando que a cessão será por um prazo de 20 anos e a manutenção do espaço é de responsabilidade da cessionária.

A coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, informou que a cessão do imóvel foi um importante passo para viabilizar o acesso a vários tipos de atendimentos em um só lugar. "A CEPM atualmente funciona em um espaço alugado e com estrutura inadequada para os atendimentos que precisamos fazer. Na nova sede, além da Coordenadoria e do Centro Francisca Trindade, funcionará também o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. No mesmo local teremos assistência social, jurídica e psicológica e todo o acolhimento que as mulheres vítimas de violência doméstica precisam", enfatizou Zenaide Lustosa.

A coordenadora destacou que, após a assinatura do termo de cessão, a CEPM realizará o procedimento licitatório para a reforma do prédio, que deverá ser financiada pelo Plano de Aquisições do Acordo de Empréstimo do Bird com o Governo do Estado. "Nossa expectativa é de que até o dia 8 de março do próximo ano já estejamos na nova sede", afirmou a gestora.

Autoria: Celina Honório
Tags: