31 Maio, 2017 12:00

Governo reforma Espaço da Cidadania em Picos

Estão sendo investidos R$ 149.076,77 na reforma do local que oferta serviços de vários órgãos.

Ascom Seadprev
Espaço da Cidadania de Picos passa por reforma (Ascom Seadprev)

A população do município de Picos vai receber, em breve, o Espaço da Cidadania totalmente reformado. A reforma foi feita por meio do Programa Nacional de Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do governo estadual.

Segundo o secretário de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, foram investidos R$ 149.076,77. O Espaço da Cidadania vai dispor dos serviços da Eletrobras, Agespisa, Defensoria Pública, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Piauí (Jucepi), correspondente bancário, Sine, Correios, Secretaria da Segurança Pública e Detran.

“Está quase tudo pronto para a entrega do novo Espaço da Cidadania aos usuários do município de Picos e da região, que terão conforto e segurança em um lugar climatizado, arejado e com instalações ideais de atendimento”, ressaltou o gestor.

Obras

O governo também vai fazer a entrega da Sala da Cidadania de Fronteiras. A data ainda vai ser definida pelo governador Wellington Dias. No local, os usuários vão contar com serviços da Junta Militar, Sefaz e Secretaria da Segurança.

Campo Maior é outro município contemplado com obra dessa natureza. No antigo Espaço da Cidadania, vai funcionar o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) que vai reunir vários órgãos estaduais para melhor atender à população, reduzindo gastos, propiciando comodidade aos usuários e desenvolvimento à região.

 “A meta do governo é inaugurar 22 Ciacs até o fim deste ano. Para isso, a equipe técnica da SeadPrev está acelerando os trabalhos para atingir o objetivo de estruturar os locais que vão sediar os centros integrados”, disse Franzé Silva.

Autoria: Elinor Campos
Tags: