27 Fevereiro, 2018 12:50

Governo realiza treinamento sobre novo sistema de gestão de frotas implantado no Estado

Os gestores receberam orientações para acompanhar as despesas e realizar os abastecimentos dentro das parametrizações.

Jarbas Santana
Gestores de frotas de órgãos estaduais participam de treinamento no auditório da SeadPrev (Jarbas Santana)

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), por meio da Superintendência de Gestão e Controle de Gastos Públicos, promoveu, nesta terça-feira (27), no auditório da Seadprev, o treinamento do novo sistema de gestão de frotas aos gestores de órgãos estaduais que têm a função de operacionalizá-lo.

Segundo a diretora de Avaliação e Relacionamento de Gastos Públicos da SeadPrev, Gisela Ximenes Vieira, o objetivo do treinamento é socializar com todos os órgãos que contrataram uma nova empresa de gerenciamento e fornecimento de combustível sobre essa nova importante ferramenta.

"Trata-se de um sistema de monitoramento de despesa. É informatizado e por meio de telas magnéticas que vão ser colocadas no para-brisa dos veículos, os gestores vão ter maior controle do gasto com o combustível", disse Gisela.

Gisela Ximenes Vieira, diretora de Avaliação e Relacionamento de Gastos Públicos da SeadPrev (Jarbas Santana)

O treinamento foi feito por um consultor técnico da empresa contratada de São Paulo. Os gestores receberam as devidas orientações para que possam acompanhar as despesas, realizar os abastecimentos dentro das parametrizações já realizadas via decretos e instruções normativas. Com isso, eles vão ter uma padronização das despesas nos órgãos, que vai facilitar a instrução de processos administrativos e de pagamento, além de gerar relatórios de gerenciamento.

Tudo isso visa facilitar tomadas de decisões por parte dos gestores e secretários. É uma forma também de suprir a obrigatoriedade de apresentação de vários documentos junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Havendo controle, há uma redução de despesa e otimização dos recursos para destinar a outras atividades no Estado", ressaltou o secretário da SeadPrev, Franzé Silva.

Autoria: Elinor Campos
Tags: