03 Julho, 2019 13:16

SeadPrev avalia prestação de serviços nos Espaços da Cidadania

Campo Maior, Parnaíba, Ilha Grande e Pedro II estão no roteiro de municípios visitados esta semana.

Equipe da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) está visitando os Espaços da Cidadania da capital e do interior, a fim de avaliar a prestação de serviços à população. “O nosso objetivo é verificar in loco as condições desses espaços, a fim de que possamos promover as melhorias necessárias e ampliar parcerias para que a população tenha acesso a uma maior quantidade de serviços”, explica o secretário Merlong Solano.

A Gerência de Atendimento ao Cidadão da SeadPrev realiza visita técnica no Espaço da Cidadania de Parnaíba nesta quarta-feira (3), depois de passar pelo Espaço da Cidadania de Campo Maior. Na quinta (4) e na sexta (5), a equipe segue para os municípios de Ilha Grande e Pedro II, onde o Estado planeja a instalação de novos Espaços.

“Estamos nos reunindo com coordenadores locais e dos órgãos parceiros para tratar sobre as condições de funcionamento. Esse trabalho é importante porque, a partir desse monitoramento, é que será possível elencar as demandas de cada um", destaca a gerente de Atendimento ao Cidadão da SeadPrev, Arcanja Viana.

Serviços

Ao todo, o Estado dispõe de oito Espaços da Cidadania, dois Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão e 17 Salas da Cidadania. Essas unidades concentram diferentes órgãos, com o objetivo de oferecer ao cidadão diversos serviços, em um único local, de forma integrada, a fim de garantir atendimento rápido e eficiente.

Os principais parceiros presentes nos Espaços da Cidadania são o Detran, correspondentes bancários, Defensoria Pública, Agespisa, Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Eletrobras, Junta Comercial, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e  Sistema Nacional de Emprego (Sine). Dentre os serviços prestados mais procurados estão a emissão de documentos e a negociação de débitos.

Além dos atendimentos diários, também são realizados mutirões, como o que aconteceu no Espaço da Cidadania de Oeiras, no mês de junho deste ano, para emissão de identidades. Na ocasião, mais de 800 pessoas foram atendidas em um único dia.

Autoria: Cristal Sá
Tags: