15 Agosto, 2017 14:37

Detentas da Penitenciária Feminina recebem certificados de cursos profissionalizantes e projeto de educação

Ascom Sejus
Detentas da Penitenciária Feminina recebem certificados (Ascom Sejus)

Detentas da Penitenciária Feminina de Teresina receberam, em solenidade nesta terça-feira (15), certificados de conclusão dos cursos de Horticultura Orgânica e Maquiagem e do projeto Leitura Livre. Ao todo, 25 reeducandas finalizaram os cursos profissionalizantes e 13 concluíram o projeto de educação.
 
As capacitações foram desenvolvidas em parceria da Secretaria de Justiça do Estado com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Já o projeto Leitura Livre é realizado com apoio da Secretaria de Educação do Piauí.
 
Além da entrega de certificados, aconteceu a aula inaugural do programa Mulheres Mil, promovido pela Secretaria de Educação, junto com a Secretaria de Justiça, e voltado à capacitação profissional de mulheres privadas de liberdade e servidores do sistema prisional do Estado.
 
“Mais um ação no sentido da humanização e modernização do sistema prisional. Nós acreditamos que a educação é capaz de mudar a realidade dessas pessoas e melhorar a vida delas quando elas terminarem de cumprir suas penas. A sociedade ganha com isso”, pontua o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
 
A secretária de Educação, Rejane Dias, destaca a importância da parceria com a Secretaria de Justiça e demais instituições que atuam nos projetos de ressocialização. “É de fundamental importância que continuemos a desenvolver esses projetos. Somente com educação, apoio espiritual, trabalho podemos mudar a vida das pessoas”, frisa.

Autoria: Israell Rêgo

Tags: