30 Janeiro, 2018 11:16

Empresa do Complexo Eólico Lagoa do Barro faz processo seletivo para contratar trabalhadores

Serão cerca de 300 vagas destinadas à mão de obra local.

Ascom Sedet
Informações sobre metodologia usada durante processo seletivo são apresentadas em encontro (Ascom Sedet)

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho, reuniu-se, nessa segunda-feira (29), com representantes da empresa Acciona Windpower (Grupo Nordex), que atua no projeto de instalação da fábrica de torres e aerogeradores na cidade de Lagoa do Barro, localizada no Piauí.

O encontro teve o objetivo de apresentar informações sobre a metodologia usada durante o processo seletivo para a contratação de futuros profissionais que trabalharão em variados setores do empreendimento. O evento reuniu também prefeitos, diretores de escolas profissionalizantes e demais secretarias de governo.

Os participantes sanaram dúvidas sobre os principais detalhes do processo seletivo para os interessados a pleitear uma vaga de trabalho no Complexo Eólico Lagoa do Barro. De acordo com a Gerência de Recursos Humanos, a empresa, inicialmente, terá cerca de 300 oportunidades destinadas à mão de obra local.

Para Nerinho, a fábrica é uma oportunidade de levar empregos direitos e indiretos, desenvolvendo não só o município de Lagoa do Barro, mas toda a região. “Estamos trilhando um caminho de sucesso para o fortalecimento da economia do Piauí com o projeto do Complexo Eólico. A iniciativa certamente mudará a história da cidade piauiense, com mais empregos e oportunidades para profissionais locais. Isso impulsionará mais pesquisas e chances de crescimento para todos”, avalia o gestor.

 (Ascom Sedet)

Durante o encontro, o diretor comercial da Acciona, David Lobo, destacou pontos do andamento da obra, a estrutura e o projeto de expansão do empreendimento para que todos conhecessem de fato o cenário atrativo de investimentos que a construção da fábrica trará ao Piauí.

“Quando estiver pronto, o Complexo Eólico Lagoa do Barro contará com oito parques eólicos e potência instalada de 195 MW (megawatts), gerados por 65 aerogeradores distribuídos em uma área de 2.854 hectares”, destaca o diretor.

 (Ascom Sedet)

O grupo Nordex já está recebendo currículos e, caso a pessoa não tenha as informações sobre a carreira profissional de maneira impressa, uma equipe de apoio auxiliará nesse processo, com uma ficha de solicitação de emprego para o cadastro de dados. Serão disponibilizados empregos em diversificadas funções, como operação logística, construção, auxiliares de escritório, operadores de máquinas e equipamentos, dentre outros cargos.

 (Ascom Sedet)

Pontos de apoio ao candidato em Lagoa do Barro (PI):

-Rua Benevenute da Silva, 28, Centro

-Rua Delmiro Dantas, 11, Centro

Autoria: Isabel Monteiro
Tags: