11 Julho, 2017 12:47

Fórum dialoga sobre compras governamentais no Estado

Com o uso do poder de compras públicas aplicado de forma coerente, resultará na maior contribuição dos municípios para a economia.

Ascom Sedet
Reunião do Fórum Regional Permanente das Microempresas de Pequeno Porte do Piauí (Ascom Sedet)

A 3ª reunião do Fórum Regional Permanente das Microempresas de Pequeno Porte do Piauí foi realizada nesta terça-feira (11). O encontro é uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), por meio da Superintendência do Desenvolvimento Econômico. No Sebrae Piauí, os empresários, além de representantes de órgãos públicos, debateram sobre o andamento das compras governamentais, que funcionam como um bom negócio aos interessados em fornecer produtos ou serviços à Administração Pública.

Os participantes tiveram a chance de assistir a uma palestra com o profissional Kilmer Távora Teixeira, onde tratou a temática: “Compras Governamentais na Administração Pública com ênfase nas MPEs-Micro e Pequenas Empresas”.

De acordo com Olga Sousa, superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet, o encontro é uma chance de trocar conhecimentos e experiências sobre o tratamento diferenciado a que têm direito essas microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais diante das compras públicas.

“Vamos tratar sobre como o Estado vem apoiando os microempreendedores, por meio das compras públicas. É importante dialogar sobre os aspectos previstos na lei, que oferece condições de participação diferenciada, como licitações exclusivas, licitações com cotas reservadas, dentre outras”, destaca a superintendente.

Com o uso do poder de compras públicas aplicado de forma coerente, resultará na maior contribuição dos municípios para a economia. Para Francisco Holanda, do Sebrae Piauí, o fórum permite que os microempresários busquem alternativas para o crescimento, mesmo em um momento de crise.

“A reunião é importante para movimentar boas iniciativas de desenvolvimento econômico, independente da crise financeira. Portanto, é um dia que debatemos soluções para o microempreendedor traçar um novo caminho para os negócios”, afirma Francisco Holanda.

Segundo a superintendência do Desenvolvimento Econômico, a próxima reunião está prevista para o dia 8 de agosto.

Autoria: Isabel Monteiro
Tags: